Reserva de Prass, Alessandro diz que espera uma chance em 2013
De perfil quieto e observador, Alessandro esperou pacientemente por duradouros três anos a oportunidade que agora parece bem mais próxima. Sempre na reserva, assistiu a Fernando Prass alcançar recordes de jogos em sequência e foi titular em apenas quatro partidas. Mesmo com a chegada de Michel Alves, pede uma chance para provar o valor.
Leio muitas notícias de que sou um goleiro muito jovem (24 anos), que tenho que pegar experiência, mas se eu não jogar, como vou ter experiência? Todos tiveram chances de crescer. Preciso de uma chance para poder crescer e mostrar meu trabalho destacou.
Natural de Cascavel (PR), foi revelado pelo RS Futebol (RS), passou pela base do Fluminense (onde ganhou fama de pegador de pênaltis) e teve uma passagem pelo Grêmio, até desembarcar na Colina.
Em São Januário, tem a confiança do técnico Gaúcho, do diretor-técnico Ricardo Gomes e do preparador de goleiros Carlos Germano.
Além dele (Germano) ter sido um baita goleiro, é uma excelente pessoa. É um outro exemplo que tenho em minha vida. É um cara tranquilo, que não passa pressão nenhuma para nós, somente confiança. Ainda vou aprender muito com ele elogia Alessandro.
Com tanto tempo de espera na bagagem, o goleiro vê a pré-temporada em Pinheral (RJ), com início em 4 de janeiro, como uma chance para agarrar com unhas e dentes:
Não dá para desanimar. Os goleiros sabem que a demora é maior, a rotatividade é muito pequena. Por isso que, com a saída do Prass, se abre um espaço enorme e espero uma chance. Tenho totais condições de ser titular do Vasco.
Pego de surpresa com a saída de Prass
Apesar da grande amizade, Alessandro foi pego de surpresa com a saída de Fernando Prass do Vasco. De férias, o goleiro estava nos Estados Unidos e ficou sabendo através do noticiário.
Fui pego totalmente de surpresa, até porque, antes de entrar de férias, eu conversei com ele, que me disse que não tinha nada. Aí, depois, vi pela internet, liguei para ele, conversamos e ele me explicou tudo revelou.
Alessandro compreendeu a posição de Prass de ir para o Palmeiras, levando em consideração que o experiente goleiro já tem 34 anos e a proposta foi tentadora.
Foi uma coisa boa para ele. É um contrato grande (três anos), não poderia perder essa. Provavelmente, é o último contrato grande da carreira dele destacou.
O goleiro, no entanto, fez questão de desejar sorte e demonstrar gratidão com a convivência de três temporadas que teve com Prass.
Desejo tudo de bom. Além de ser um excelente goleiro, é uma grande pessoa. Aprendi muito com ele. É impressionante a forma dele de trabalhar. Com certeza aprendi muito nesses três anos e cresci muito treinando ao lado dele disse.
Além de Alessandro, Prass trabalhava com o goleiro Diogo Silva.
Bate-Bola
Alessandro
O que espera de 2013?
A expectativa é a melhor possível, com a saída do Prass. Fiquei triste porque era um grande amigo e foram três anos de convivência. Por outro lado, fico contente porque abre espaço para mim. Ele era uma unanimidade, muito tempo de clube. Com ele saindo, espero ter uma chance de mostrar meu trabalho.
Como vê sua trajetória?
Cheguei como quarta opção, fui conquistando espaço e acredito que já tenho a confiança do Gaúcho. Espero que seja um ano fantástico para mim e para o Vasco.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP