Imprensa

Resende e Aman esperam ter visibilidade

O prefeito de Resende, Silvio de Carvalho, e o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), general Marco Antônio de Faria, demonstraram nesta quinta-feira, durante a visita da cúpula de futebol do Vasco às dependências do local onde o time fará a pré-temporada, a satisfação de terem firmado uma parceria com um dos maiores clubes do Brasil.

Tanto Silvio de Carvalho quanto o general Faria esperam que o Vasco possa, durante a pré-temporada (que vai de 3 a 21 de janeiro), trazer um pouco mais de visibilidade à cidade Sul-fluminense e também à AMAN.

- A AMAN é um patrimônio nacional com uma enorme estrutura. Queremos muito divulgar sua imagem. Claro que não somos um centro voltado ao futebol profissional, mas temos excelentes instalações que com certeza o Vasco saberá tirar proveito - diz o general, garantindo que a rotina do local não será alterada durante os dias em que o time ficar por lá:

- Os cadetes entraram em recesso no dia 25 de novembro, e só voltam dia 20 de janeiro. Foram essas férias que possibilitaram à AMAN aceitar o Vasco em suas dependências - explica.

O prefeito de Resende, que teve a idéia de firmar essa parceria com o Vasco, destacou a confiança que os dirigentes cruzmaltinos tiveram em aceitar sua proposta, já que desde 2003 o clube não fazia pré-temporada fora do Rio de Janeiro.

- Espero que Resende pegue carona na tradição do Vasco e que, em um futuro próximo, a cidade possa se beneficiar da presença do time por aqui.

Fonte: ge