Futebol

Rescisão de Gustavo com o Vasco nada tem a ver com a suspensão da FIFA

Suspenso pela Fifa no início da semana por quatro meses por conta de uma transferência mal resolvida para o Schalke 04, da Alemanha, o zagueiro Gustavo vai recorrer da decisão nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo advogado do jogador, João Antônio.

- É uma situação que cabe recurso. Para nós, essa punição não tem lógica. O Gustavo recebeu uma proposta da Alemanha e quando ele chegou lá para assinar o contrato, os valores não eram os que tinham sido acordados. Ele retornou ao Brasil - explicou o advogado.

Segundo José Antônio, a rescisão contratual de Gustavo com o Vasco não teve nada a ver com a suspensão. Segundo o advogado, o Desportivo Brasil, dono dos direitos do atleta, requisitou a sua saída do Gigante da Colina, já que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Gaúcho.

- A rescisão é uma situação que envolve o Desportivo Brasil e o Vasco. Como ele não vinha sendo aproveitado no Rio e tem outras situações no exterior, a rescisão foi a melhor saída - explicou o advogado.

Na véspera, o diretor executivo Rodrigo Caetano já havia confirmado a saída do atleta, mas fez questão de afirmar que a rescisão não teve ligação com a suspensão imposta pela Fifa. Segundo o dirigente, o jogador não vinha sendo utilizado, e o Vasco o liberou para buscar outras alternativas.

Fonte: ge