Futebol

Rescisão de Edílson movimenta mercado

Após o anúncio da saída do atacante Edílson do Vasco na última terça-feira, o mercado da bola passa a girar em torno do clube carioca às vésperas de se encerrarem as transações internacionais.

Apesar da correria no mercado externo, os nomes especulados até aqui são de atletas que atuam no futebol brasileiro. O primeiro a ser ventilado foi o do avante Muñoz, que está vinculado ao Palmeiras.

\"Não tive nenhum contato com esse jogador e ele não está nos nossos planos\", garantiu o vice de futebol do clube, José Luis Moreira, na última quarta-feira. No mesmo dia, o atleta acertou com o Goiás até o final da temporada.

Na seqüência, o centroavante Valdir, que já defendeu o Gigante da Colina em duas ocasiões, teria sido sondado pelos dirigentes cruzmaltinos, informação imediatamente desmentida por Aurélio Dias, empresário do atleta.

\"Não entrei em contato com nenhum dirigente do Vasco em momento algum. O clube também não me procurou a respeito do Valdir\", respondeu.

A \"bola da vez\" é o avante Warley, que atualmente defende o Brasiliense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário do atleta afirmou que representantes do Vasco procuraram o atacante.

\"Conversei com o Warley e ele me disse que uma pessoa ligada ao clube teria ligado para ele ontem [quarta-feira]\", disse Neco Cirne à Rádio Brasil.

No entanto, José Luis Moreira nega o contato com o jogador. \"Ninguém do Vasco procurou o jogador. Nós aqui não procuramos, somos procurados\", afirmou o cartola vascaíno.

Apesar da negativa, Moreira garantiu que o clube corre atrás de um nome para substituir o Capetinha, mas não quis precipitar o anúncio de algum atleta temendo que as negocições sejam prejudicadas pelo vazamento de informações.

\"Estamos vendo alguns jogadores, mas não quero adiantar nomes\", encerrou o vice de futebol do clube.

Fonte: Pelé.Net