Mercado

Representantes de Andrey Santos recusam primeira proposta do Vasco

Com as conversas alinhadas com o Chelsea, o Vasco ainda tenta entrar em um acordo com Andrey Santos, mas não tem sido uma negociação fácil. Os representantes do jogador recusaram a primeira oferta do clube, que tenta parcelar a dívida existente com o jogador.

O Vasco, que detinha 70% dos direitos econômicos de Andrey, deve o repasse dos 30% restantes referentes à venda do volante ao Chelsea. O clube propôs parcelar o pagamento em três vezes: a primeira na próxima sexta-feira (dia 3), a segunda no final de março e a terceira no final de abril. Andrey disse "não" e insiste no pagamento integral à vista.

Apesar da primeira negativa, as negociações continuam e existe otimismo por parte do Vasco, que trata o assunto como prioridade. Depois de ter sido notificado pelo Chelsea do desejo de emprestar Andrey, o clube sinalizou que aceita as exigências e entrou em um acordo com os Blues - o clube inglês será o responsável pelo pagamento dos salários do jogador no período do empréstimo, por exemplo.

O Chelsea pediu apenas para que Andrey seja liberado para jogar o Mundial sub-20, entre maio e junho, e que ele retorne para a Inglaterra no início de julho para a pré-temporada.

As duas partes têm pressa para resolver o assunto, sobretudo os representantes de Andrey. Cada dia que passa é menos um dia que o volante terá para treinar e jogar pela equipe para o qual será emprestado.

Com o Palmeiras fora da mesa de negociação, o Vasco é o único com conversas avançadas e acordo costurado com o Chelsea. Outros clubes, de dentro e de fora do Brasil, monitoram a situação.

Fonte: ge