Repórter avalia Zé Gabriel, zagueiro próximo do Vasco: 'Defensivamente...'
O Vasco está muito perto de anunciar o zagueiro Zé Gabriel do Internacional. As tratativas estão bem avançadas e o atleta vai assinar com o Cruzmaltino em definitivo por dois anos. Vale ressaltar que as negociações envolvem o volante Bruno Gomes, que será cedido para o Colorado.
Zé Gabriel não é um jogador conhecido do futebol carioca, tendo em vista que nunca passou pelo Rio de Janeiro. Diante disso, o Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com um especialista do Internacional para conhecer melhor o atleta. Jornalista da Rádio Inferno, Lucas Dalenogare, traçou o perfil do defensor que está próximo de fechar com o Gigante da Colina.
A opinião do repórter é bem forte e não tão é interessante para o Vasco. Dalenogare explica que Zé Gabriel até surpreendeu no início por conta de sua qualidade no passe e facilidade para sair jogando com a bola nos pés.
”Ele era atacante na base do Corinthians, veio para o Inter e virou volante na base. Quando subiu para os profissionais, subiu como zagueiro. Os quatro primeiro jogos dele são muito bons, impecáveis. Eu tive uma esperança no Zé Gabriel. Foi bastante utilizado com o Coudet, poque ele tem um passe vertical muito bom. Zagueiro que quebra linhas e as vezes iniciava as jogadas de gol do Inter. Esta é a principal virtude dele”, disse o jornalista.
Novo reforço do Vasco é ”perigoso” atuando de zagueiro
Dalenogare afirma que o atleta tem muitas dificuldades em sua posição e chega a ser ”perigoso” por conta de suas constantes falhas. ”Defensivamente é muito fraco, muito fraco mesmo, porque sempre dá uma pixotadas nos jogos. Pode fazer um grande desarme, mas pode ter certeza que a qualquer momento dará uma rateada. Gol contra no jogo contra o Fortaleza, Inter e Boca, no gol do Tevez. Ele e Wendell não sabiam o que fazer com a bola. Passe errado na entrada da área. Deixa a bola passar, fura o tempo todo”, falou o jornalista que prosseguiu.
”Quando o Aguirre colocou ele de volante, posição que era na base, eu digo que não fez nada errado. Primeiro jogo foi muito bem. Se vier para o Vasco para ser volante, até que pode ser interessante, mas como zagueiro é perigoso demais”, afirmou.
Fonte: Vascaino.net