Futebol

Repetição de treinos de finalização começa a mostrar seu efeito

Os exaustivos treinos de finalização que Ricardo Gomes comanda desde o seu primeiro dia no Vasco já dão resultado. Em 28 dias à frente do Cruzmaltino, já foram 18 gols, com uma incrível média de seis por partida. Sob o comando de PC Gusmão em 2011, o time fez quatro gols, em quatro jogos, nem perto do apresentado pelo novo treinador.

Até Éder Luís, que andava de mal com a rede, já fez o seu. Sem marcar desde 14 de novembro, o atacante voltou a fazer gol contra o Comercial-MS, pela Copa do Brasil. Ele admitiu que não começou bem o ano.

— Eu sabia que não estava bem. Se o treinador tivesse me tirado para colocar o Enrico ou o Caíque, eu entenderia. Nos últimos três ou quatro jogos venho crescendo. Começo de temporada é difícil, a cabeça quer, mas o corpo não vai — afirmou Éder Luís.

A ofensividade do Vasco de Ricardo Gomes fez o meia Jeferson lembrar que o treinador pegou um grupo destroçado e que precisou de muito papo para colocar as coisas nos eixos:

— Quando o Ricardo chegou, a primeira coisa que nos pediu foi que nós readquiríssemos a confiança e mudou a parte tática. No início do ano, Ramon estava sem confiança, agora está voando. Foi na base da conversa, ele chamou cada um para conversar.

Fellipe Bastos titular

O que era apenas uma possibilidade se confirmou. O volante Fellipe Bastos ganhou a vaga de titular do Vasco e deixou Eduardo Costa no banco. O jogador teve boas atuações contra América e Comercial-MS e vai jogar na sexta-feira contra o Macaé, no Norte Fluminense.

Bastos começou o treino entre os titulares e na metade do coletivo foi substituído por Eduardo Costa. No time reserva, ele marcou um gol olímpico no empate entre reservas e titulares por 2 a 2.

Fonte: Extra