Mercado

René Simões sobre Davi: "É uma aposta"

René Simões admitiu que o Vasco ainda não tem condições de contratar nomes da “grandeza” do clube, mas segue em busca de reforços para as posições consideradas carentes para o Campeonato Brasileiro. Na última semana, o diretor recebeu sondagem do Guangzhou R&F, da China, pelo atacante Romário. No elenco do time chinês está o meio de campo Davi, ex-Coritiba, que inclusive fez o segundo gol do Coxa na final de 2011 contra o Vasco, na Copa do Brasil – derrota de 3 a 2 que deu ao time dirigido por Ricardo Gomes o título inédito da competição. A ideia do Vasco é acertar a troca: Romário, de 21 anos, vai para a China e Davi, de 29 anos, reforça o time de Paulo Autuori.

Revelado pelo Paulista, em 2003, Davi chegou a ser dirigido pelo atual treinador do Vasco em 2005. Depois da final da Copa do Brasil de 2011, o então técnico Ricardo Gomes aprovou a contratação do meia – Rafinha era outro nome cotado no time do Coxa. No entanto, o Vasco não tinha dinheiro para efetuar a contratação e priorizou negócio por Jonas, em substituição ao lateral-direito Fagner, vendido para a Alemanha.

Durante a entrevista coletiva deste início de tarde de quarta-feira, René despistou sobre o jogador que o clube busca na China. Consultado mais tarde pelo GLOBOESPORTE.COM, sobre o nome de Davi, o dirigente foi enigmático.

- (O nome) é uma aposta, é uma aposta. Vamos ver ainda, precisamos ver o caso do Romário, ver se vai andar a transação – limitou-se a dizer.

Davi nasceu em Gravataí (RS) e saiu do Coritiba no meio do ano passado. Sem Bernardo e Carlos Alberto, o jogador viria para disputar posição com Dakson, Alisson e outros garotos das categorias de base do Vasco, como Marlone e Jhon Cley.

Fonte: ge