Futebol

Renê Simões quer implantar modelo Barcelona dentro do Vasco

No momento em que o Vasco já não tinha mais aspirações no Campeonato Brasileiro, os jogadores formados nas categorias de base se fizeram presentes na equipe. Mas, no futuro, as pratas da casa serão a espinha dorsal do time. Pelo menos essa é a intenção de René Simões para o futuro do clube. Apresentado nesta terça-feira como diretor executivo, ele manifestou o desejo de ver os jovens criados em São Januário serem parte importante do grupo.

- Vou trabalhar assiduamente, 24 horas por dia, para que no menor espaço de tempo possível o Vasco tenha uma equipe com oito jogadores formados no clube, com identificação e amor pela camisa, e outros três atletas de grande expressão, que possam dar maior visibildade à marca. Recentemente o Barcelona atuou com 11 jogadores formados em sua base. Olha que coisa maravilhosa. Quem sabe um dia isso possa acontecer aqui - afirmou René.

Ao seu lado na entrevista coletiva de apresentação, o executivo tinha Mauro Galvão, que o coordenador das categorias de base do Vasco. O ex-zagueiro deixou claro que o sonho não é algo para o atual momento, mas prometeu que a chegada do profissional aumentará a integração com as divisões de formação do clube, como já vinha sendo feito com Marcelo Oliveira no comando e, agora, com Gaúcho, treinador dos juniores entre 2008 e 2010. Hoje, são dez criados na Colina - entre os quais Luan, Marlone e Romário - algumas das principais apostas -, além do veterano Felipe, mas nenhum titular.

- Não é um pensamento para agora. É um sonho, um trabalho que tem de ser realizado. Agora com a chegada do René vamos conversando para melhorar pouco a pouco. A base já deu sinais positivos importantes, com jogadores sendo utilizados pelos profissionais nesse fim de campeonato. O trabalho está apenas começando - explicou Mauro Galvão.

Fonte: ge