Futebol

René Simões diz se Dedé pediu contratação de Robinho

A fase em campo não é das melhores, mas Dedé segue com o prestígio em alta no Vasco. O ‘mito’ pediu a contratação do atacante Robinho à diretoria, que comprou a ideia e deve anunciar o reforço nesta sexta-feira. O jogador carrega forte amizade com o zagueiro desde os tempos de Volta Redonda, clube que defenderam até chegarem ao Cruzmaltino, logo após se destacarem no Carioca de 2009.

A negociação ratifica o status de líder do capitão em São Januário. Sempre apontado pela diretoria como peça essencial para a composição do atual elenco, Dedé vê sua força nos bastidores aumentar apesar das falhas nos jogos pelo Carioca. O clube recusou por duas vezes propostas do Corinthians, além de reformular o contrato do zagueiro e garantir sua presença pelo menos até junho.

A contratação de Robinho vem como afago ao capitão em dias de assédio constante. O apadrinhado chegou a ser acompanhado por Dedé em sua ida a São Januário na manhã desta quinta-feira, quando deu início a primeira parte da bateria de exames médicos necessária para o acerto. Os dois, inclusive, têm os mesmos empresários: a dupla Bira e Magrão.

Se fora dos campos o atacante mantém forte amizade com Dedé, dentro dele pouco fez para justificar seu retorno após três anos de afastamento. Contratado como revelação junto ao Volta Redonda após o Carioca de 2009, o atleta não brilhou nem mesmo na campanha da conquista da Série B. Em passagem de um ano em São Januário, Robinho fez 23 partidas e marcou apenas 2 gols. Ao todo, foram somente 12 jogos como titular.

Procurado pelo UOL Esporte, o diretor executivo René Simões desconversou sobre a participação de Dedé no acerto. Segundo o dirigente, a indicação do atacante partiu do treinador Gaúcho e foi referendada pelo diretor técnico Ricardo Gomes.

“O Gaúcho gosta muito do jogador. Eu sigo a minha comissão técnica e confio no taco deles. Estava dentro do orçamento, então executei”, disse René Simões. “Por acaso, o Dedé e o Robinho tem o mesmo empresário. Eu nem sabia, só fiquei sabendo depois. É o mesmo caso do Nei e do Sandro Silva, que também são amigos e tem o mesmo agente”, completou o dirigente.

Como faltam apenas os últimos exames para o acerto, a tendência é que Robinho assine com o Vasco nesta sexta-feira. O acordo deve ter duração até o fim do ano. Com o orçamento para o primeiro semestre já comprometido, o Cruzmaltino terá o jogador como último reforço para o Carioca.

Fonte: UOL Esporte