Mercado

René Simões diz que fará de tudo para manter Juninho

A permanência de Juninho no Vasco ganhou tons de novela nos últimos dias. O Red Bulls dos Estados Unidos manifestou interesse pelo jogador, que chegou a ir na sede do clube norte-americano conhecer as instalações. No entanto, a situação do Reizinho segue indefinida. René Simões, novo diretor executivo cruz-maltino, disse que a diretoria fará de tudo para que o camisa 8 fique na Colina.

- O Juninho teve um programa quando voltou. Um projeto no vasco. O que ele é quer é o que nós queremos: salários de todos em dia, clube estruturado. Vamos fazer de tudo para que ele fique. E para que esses objetivos sejam acalcados. O caso dele envolve também um planejamento para o pós carreira. O contrato dele era mesmo especial. Ele chegou ontem, ou anteontem dos Estados Unidos e em breve vamos conversar para resolver essa situação. Eu acredito que tudo vai dar certo - afirmou o dirigente ao canal SporTV.

Sobre a montagem do elenco para o ano que vem, René revelou que não há nenhum novo nome no momento. Mas confirmou a volta de Bernardo, que estava emprestado ao Santos.

- Não temos nenhum nome novo em vista. A não ser o Bernardo que volta. É um bom rapaz. O Ricardo Gomes gosta muito dele e certamente vai somar muito ao grupo - contou.

Quando foi questionado sobre os problemas financeiros pelos quais o clube passa, o novo dirigente pediu paciência a torcida e fez um \"pedido\" à Receita Federal.

- A ideia é que todos no Vasco estejam felizes. Eu peço paciência a torcida. Quando peguei o Fluminense em 2008, eu pedi paciência a eles. No Atletico-GO, na Jamaica também. Aí cabe até um apelo para a receita. É difícil pagar quando você está com suas contas 100% bloqueadas. Asfixiado, é mais difícil quitar as dívidas. Se eu não pagar minha secretária, eu vou ser cobrado. Os clubes têm que entender que devem pagar. A Receita tem o dever de cobrar. Mas poderia encontrar outros meios para fazer - disse.

Fonte: Lancenet!