Imprensa

Renê Simões critica estrutura do Vasco

Desde 2000 que o futebol carioca não sabe o que é vencer o Campeonato Brasileiro. De lá até os dias de hoje foram cinco títulos conquistados por clubes paulistas, um pelo Cruzeiro e outro pelo Atlético-PR.

De acordo com René Simões, técnico do Fluminense, um dos fatores determinantes para o sucesso dessas equipes, salvo raras exceções, é que elas possuem uma estrutura melhor do que a dos times de ponta do Rio de Janeiro.

“O que acontece é que aqui não há grandes investimentos em centros de treinamento”, lamentou o treinador. Para ele, todas as grandes agremiações cariocas têm uma infra-estrutura bem pior do que a do São Paulo, o qual está a uma vitória do tricampeonato nacional.

René Simões ainda realizou uma rápida análise sobre a estrutura de cada uma das equipes consideradas as maiores do Rio de Janeiro. “O Botafogo tem boas acomodações, mas o campo é reduzido, o Flamengo tem instalações apenas razoáveis e o Vasco também está aquém das maiores estruturas do futebol brasileiro, como o São Paulo e o Cruzeiro”, disse. “Por incrível que pareça, o único clube que tem uma boa estrutura aqui no estado é o Tigres do Brasil, que acabou de subir para a primeira divisão do Carioca”, completou.

O zagueiro Thiago Silva, um dos destaques do Fluminense, concorda com as colocações de René Simões. “Não que a estrutura do Fluminense seja ruim, mas digo que a do São Paulo e do Cruzeiro são inigualáveis no Brasil”, afirmou o atleta, que ressaltou que os jogadores do time das Laranjeiras têm que ser parabenizados pela campanha que realizaram em 2008 se analisarmos a estrutura do clube.

Fonte: Cidade do Futebol