Mercado

René se mostra pessimista quanto a Rafael Vaz:"Está demorando..."

Rio - A tática do Vasco no mercado da bola é ter cautela e não alardear os nomes com quem negocia. Nesta segunda-feira, durante a apresentação do atacante André, o diretor-executivo René Simões foi evasivo ao falar sobre novas contratações. Na sexta, o dirigente se reuniu com o Cruzeiro para tratar nomes na negociação que envolveu o zagueiro Dedé. O cartola voltou com uma lista de seis a sete jogadores e a levou para o técnico Paulo Autuori e o diretor-técnico Ricardo Gomes. René não dá pistas e nem diz se aprovou as opções.

\"Os nomes têm de agradar a eles (Autuori e Ricardo Gomes)\", disse o diretor-executivo.

Desde o início da negociação entre Cruzeiro e Vasco por Dedé, um dos nomes cotados para chegar ao Gigante foi o do atacante Wellington Paulista, mas ele perdeu força, sobretudo pela contratação de André.

\"Foi um nome levantado, mas como já havia a prioridade no André, não houve interesse em acertar com Wellington Paulista\", explica o dirigente.

René admite que tem negociações em curso, mas mostra pessimismo quando o assunto é o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará.

\"Está demorando... temos de ter olhos em outros lugares\", afirma o dirigente, que reforçou a necessidade de contratar zagueiros para o elenco.

Outro em nome na pauta do Vasco é o do meia colombiano Montoya. A cautela, mais uma vez, é a tática de René.

\"Vamos aguardar. Estamos tentando.\"

René novamente foi evasivo quando foi perguntado sobre a possibilidade de um acerto com a Nissan para ser a patrocinadora master do Vasco. O dirigente justificou que há uma divisão de responsabilidades no clube e que o assunto é da alçada de Cristiano Koehler, diretor-geral.

Fonte: O Dia Online