Futebol

René e Renato: A primeira não se esquece

O jogo deste domingo entre Fluminense e Vasco, seguramente, mexerá com o coração dos treinadores envolvidos. Pela primeira vez, René Simões estará à beira do campo em um clássico carioca. E o confronto será o primeiro de Renato Gaúcho contra o Tricolor desde sua saída das Laranjeiras, que ocorreu em agosto.

O atual comandante vascaíno afirmou que o período pelo qual passou no Tricolor poderá ser útil no clássico. Politicamente correto, Renato Gaúcho revelou ter sentimento por ambos os clubes.

– O Vasco conhece bem o grupo do Fluminense. E é lógico que passarei tudo que sei. Estive cerca de um ano e meio nas Laranjeiras e conheço muito bem a característica de cada jogador. Tenho um carinho especial pelo Fluminense e pela sua torcida, assim como tenho pelo Vasco – afirmou.

Mas Renato Gaúcho acrescentou que na hora do clássico o carinho pelo Tricolor precisa ser deixado de lado, afinal trata-se de um jogo decisivo para os clubes, pois ambos ainda lutam para fugir do rebaixamento:

– Sou profissional e honrarei o clube pelo qual trabalho. Na situação atravessada pelas duas equipes, o clássico ganha ares de final de Copa do Mundo. A vitória é fundamental para os planos dos dois clubes.

René Simões citou sua longa carreira de treinador para explicar que nem o fato de ser seu primeiro clássico carioca é capaz de mexer com ele.

– Vai ser o próximo jogo. A idade vai te dando muita experiência, sem perder o sabor da vida. Passei por tanta coisa no futebol que esse tipo de coisa não mexe mais comigo. O que incomoda é ir para um jogo para o qual minha equipe não está bem treinada. Estando tudo certo, qualquer jogo será bom. No clássico tudo pode acontecer, o que dá até uma certa tranqüilidade para trabalhar. Não existe aquela obrigação de fazer isso ou aquilo – disse o técnico do Flu.




Para René Simões e Renato Gaúcho, clássico tem sabores diferentes

Fonte: Lancepress