Futebol

Renato trabalha com duas opções para montar o ataque

Renato trabalha com duas opções para montar o seu ataque. Como ainda não sabe se poderá contar com Romário, vem treinando a equipe sem o Baixinho, que continua no Rio aperfeiçoando a parte física no Vasco-Barra. O problema é que com o Baixinho o time joga de uma forma e sem ele, de outra. Com o craque em campo, Leandro Amaral teria de modificar um pouco suas características e jogar mais fora da área, abrindo espaços e criando jogadas, mais ou menos como fazia Jean para ele no ano passado. Já sem Romário, quem se movimenta mais é André Dias. Leandro fica mais centralizado, finalizando as jogadas.

— São duas formas completamente diferentes de jogar, mas não vejo problemas. Tanto atuo mais enfiando na zaga como saindo da área, caindo mais pelos lados do campo. Estou me preparando para atuar nas duas situações — afirmou Leandro Amaral.

É exatamente com a colaboração de Leandro, que corre atrás de seu primeiro título no futebol brasileiro, que Renato Gaúcho conta para poder esperar até o último minuto por Romário, sem prejudicar muito o trabalho do time.

— O Leandro é um jogador inteligente e pode se adaptar perfeitamente às duas situações — elogia Renato, no fundo, torcendo mais do que tudo para que, no fim, tudo dê certo.

Fonte: Extra