Futebol

Renato termina coletivo mais cedo e diz que a bola atrapalhou os jogadores!

Se o time considerado titular do Vasco já irritou muito a torcida durante o Campeonato Carioca - terminou na vexatória 8a- posição -, o reserva fez ainda pior no treino de ontem de manhã. Nem a presença de jogadores como Wagner Diniz, Fábio Braz, Bruno Meneghel e Ricardinho - todos eles com passagens recentes pela equipe principal -, impediu uma ridícula goleada sofrida para os juniores: 5 a 1.

E com um detalhe: o time de juniores do Vasco fez uma campanha mediana, no máximo, no Estadual - foi apenas o 6o- colocado -, e ainda por cima levou uma goleada humilhante do Nova Iguaçu: 5 a 0.

Aliás, o próprio time da Baixada já havia ganho do Vasco pelo mesmo placar, no Vasco-Barra, no Torneio Otávio Pinto Guimarães de 2005.

O técnico Renato Gaúcho, claro, não gostou nem um pouco do que viu. E saiu do vestiário reclamando.

- Terminei o coletivo mais cedo porque parecia que a bola estava incomodando os jogadores. Então, coloquei eles pra correrem ao redor do campo sem a bola - ironizou.

Para Renato Gaúcho, nem o fato de os jogadores reservas terem feito treinos físicos puxados durante a semana serve de desculpa: - Dou até um desconto por causa disso. Mas eles precisam entender que o meu trabalho é observar.

As chances no time titular vão depender do que mostrarem - disse.

Nelsinho Rosa, técnico do time do Vasco campeão brasileiro de 89, e atualmente coordenador das divisões de base do clube, defendeu a qualidade da equipe de juniores.

- Aquela derrota para o Nova Iguaçu foi atípica. O time tem bons valores, que podem ter sucesso entre os profissionais - avisou.

Fonte: Lance