Futebol

Renato terá de quebrar a cabeça até domingo

Com quatro titulares suspensos - o goleiro Cássio, o zagueiro Fábio Braz e os meias Ramon e Morais -, Renato Gaúcho terá muito trabalho durante a semana para escalar o time que enfrentará o Paraná, no domingo, em Curitiba.
No gol e na defesa, não haverá grandes surpresas. Roberto assume a camisa 1, e Éder deverá formar a dupla de zaga com Jorge Luiz.

No meio-de-campo é que está o maior problema. O time perdeu a dupla de meias. Abedi e Ernane são os que têm mais chances, até porque suas entradas não mudariam o esquema tático do time.

Abedi é o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com quatro gols. No domingo, ele não participou da partida contra o Cruzeiro, o que aconteceu pela segunda vez no Brasileiro.

Se quiser mudar o esquema, Renato tem três opções. Ele pode escalar Paulão como um terceiro zagueiros, tática bem-sucedida na vitória fora de casa por 2 a 1 contra o Grêmio, na quarta rodada.

Outra opção é a entrada de mais um volante no meio-de-campo, que poderia ser Alberoni.

A terceira alternativa seria recuar Edilson para o meio e lançar outro atacante ao lado de Faioli. Essa opção, no entanto, foi praticamente descartada pelo técnico.

- O Edilson gosta de jogar no ataque, não se sente tão à vontade no meio - explicou.

Além disso, Renato conta com poucos atacantes disponíveis, já que ele manterá, por enquanto, Valdiram e Valdir Papel afastados até mesmo do banco de reservas.

Fonte: Lance