Futebol

Renato Silva: "Quero mostrar meu valor no Vasco"

O zagueiro Renato Silva foi apresentado nesta sexta-feira em São Januário. O jogador, vestirá a camisa 33 do Cruz-Maltino, se mostrou animado com o novo desafio. Com contrato até junho de 2012 no Gigante da Colina, ele completa o ciclo de passagem pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

Renato Silva chega para ser sombra da dupla titular formada por Dedé e Anderson Martins. Mas ele quer brigar por seu espaço no time.

- Agradeço a todos que estão confiando no meu futebol. Deixo a escalação para o Ricardo Gomes. A dupla de zaga titular está bem, tem a confiança da torcida. Mas quero mostrar meu valor, sempre respeitando os companheiros, claro - disse.

O zagueiro deve ser regularizado durante a próxima semana e em 15 dias deve estar à disposição de Ricardo Gomes.

- Se o Ricardo precisar eu faço um esforço. A condição não é ideal. Acredito que em 15 dias estarei 100% para jogar - afirmou.

Abaixo, a entrevista completa do novo reforço:

AVAL DE RICARDO GOMES

- Sem dúvida dá moral. A confiança é importante, mas como falei, a dupla titular está muito bem. Eu penso em jogar, mas como falei, com respeito. Espero mostrar que tenho condições nos treinos.

FUTEBOL CHINÊS

- O futebol chinês está evoluindo. Levaram o Conca agora. O início foi bom, a família estava junto. Era titular, marquei gols. Depois passei por um momento difícil, a alimentação estava difícil, a comida não agrada muito. Surgiu a oportunidade de vir, minha esposa, grávida, veio antes. Não vi o nascimento do meu filho, que nasceu fazem cinco dias. A oportunidade surgiu e não tive dúvidas, espero fazer um bom trabalho.

4º CLUBE NO RIO

- Um novo desafio, é difícil pela grandeza do Vasco. Mas o momento do clube facilita, um título recente. Isso pode ajudar muito a ficar quando terminar o contrato.

- Não chego com desconfiança. Isso acontece quando o jogador vai mal. Vou trabalhar para convencer e trazer todos para o meu lado.

LIBERTADORES FOI FUNDAMENTAL?

- O impulso veio só de falar em Vasco. O clube já está pensando no futuro, mas nós, jogadores, só vamos pensar nisso no ano que vem.

TORCIDA

- É uma torcida que faz muita festa, jogar contra vai ser difícil, a favor, muito fácil.

Fonte: Lancenet!