Renato Silva pede novo voto de confiança para a torcida
O discurso dos jogadores do Vasco durante a semana foi parecido: o grupo se conhece há pouco tempo, chegou mais longe do que muita gente imaginava e perdeu mais por méritos do Botafogo do que pela estratégia defensiva que não deu certo. Porém, os atletas reconhecem que vai ser difícil reconquistar a confiança da torcida, abalada novamente com outra derrota em decisão.
Cada um a seu modo, os jogadores tentam amenizar com palavras a desconfiança que volta a São Januário, às vésperas da estreia no segundo turno. O zagueiro Renato Silva disse que todos vão se esforçar ao máximo para que os vascaínos apoiem a equipe.
- Temos que fazer de tudo para não ficar um clima ruim. Pedimos mais um voto de confiança da torcida. No início do ano ganhamos três jogos, e eles vieram para o nosso lado, depois houve dúvida por causa da derrota para o Flamengo. Vamos ver se conseguimos trazê-los para o nosso lado de novo - disse o zagueiro.
Ele lembrou que os mais novos estão mais suscetíveis a sofrer a pressão em jogos como esse. Na Taça Guanabara, o time perdeu para o Bangu em São Januário logo no jogo seguinte à derrota no clássico contra o Flamengo.
- Aqui em São Januário algumas vezes a torcida pega no pé mesmo, é preciso ter personalidade. Quando jogamos sob pressão, alguns jogadores sentem mais. É normal. Mas temos jogadores que podem passar experiência para esses mais novos - lembrou o zagueiro.