Futebol

Renato Silva espera voltar a fazer gols

Se não tomar gol no domingo, o Vasco conseguirá se sagrar campeão da Taça Guanabara. Para comemorar o título do torneio que não conquista há exatos dez anos, Alessandro, Dedé e Renato Silva terão papéis fundamentais no clássico para brecar o ataque do Botafogo.

O adversário da final é justamente o time que abriu as portas para o camisa 33 da zaga vascaína, quando este estava em baixa na carreira. Apesar do carinho especial pelo Glorioso, Renato Silva espera tentar deixar sua marca no duelo de domingo.

“Está um pouco difícil. Ultimamente, nem tenho ido para área. E quando vou, passo em branco (risos). Fico ali atrás. Mas tudo pode acontecer. Se sobrar vou tentar fazer. A lembrança é boa. Em 2007, quando o Botafogo me abriu as portas, não fui bem. Em 2008, dei a volta por cima. Guardo com muito carinho. Vamos tentar ganhar este turno, que será muito importante para nós”, declarou.

Remanescente do vice-campeonato do primeiro turno em 2012, o defensor acredita que o momento é diferente e a jovialidade do grupo faz com que o time não tenha “medo de perder”

“O time tem muitos jogadores novos, agora. Nós sempre chegávamos com o favoritismo – e acho que isso atrapalhava. Entrávamos mais lentos, confiávamos que a qualquer hora íamos decidir. Nosso time agora não está 100% entrosado. E este medo de perder nos dá força, atenção. Temos que tirar isso de lição das outras finais”, concluiu.

Fonte: RJSports