Futebol

Renato Silva e Fernando Prass lamentam falta do Caldeirão

Sem poder disputar os clássicos contra Fluminense e Flamengo (últimas rodadas do Campeonato Brasileiro) em casa e com uma capacidade inferior à solicitada pela Conmebol para uma possível final da Copa Sul-Americana, o Vasco fará, nesta quarta-feira, às 21h50, contra a Universidad de Chile, sua despedida de São Januário na atual temporada.
Vasco recebe Universidad de Chile para abrir vantagem em \"final antecipada\"

Com um aproveitamento de quase 66% e apenas 2 derrotas nos 32 jogos disputados, os jogadores vascaínos já choram a despedida e lamentam o fato de ficarem sem o seu \"caldeirão\" justamente no momento mais importante da temporada, quando irão decidir os dois títulos.

\"É sério que não vamos poder jogar aqui? Achei que fosse só no Brasileiro\", respondeu o zagueiro Renato Silva, ao ser questionado pela reportagem do UOL Esporte sobre a falta que o estádio iria fazer. \"Vai ser pior do que eu imaginava, então, infelizmente. Em uma reta de chegada, é complicado não poder atuar no nosso campo. Temos estádio, mas infelizmente temos que cumprir estas determinações. A única coisa que nos resta é nos despedir da maneira como sempre procuramos fazer: vencendo aqui no nosso \"caldeirão\"\", ressaltou o jogador.

Capitão do time e presente em todos os jogos do cruzmaltino em São Januário nesta temporada, o goleiro Fernando Prass também lamentou o fato e ainda relembrou alguns dos momentos mais marcantes do ano de 2011 no histórico estádio.

\"Aqui conseguimos grandes resultados, conhecemos o tipo de grama, espaços, pontos de referência. Vários jogos marcaram a gente aqui, mas também foi marcante o nosso retorno após a conquista da Copa do Brasil, com trio elétrico, torcidas e tudo mais\", recordou o camisa 1 cruzmaltino.

Enquanto os jogadores lamentam o despedida e esperam repetir os resultados da temporada no jogo desta quarta-feira, a torcida ainda não \"entrou no clima\". Ao contrário da maioria dos jogos, quando costumam lotar o estádio, os vascaínos compraram pouco mais de sete mil ingressos para a partida desta quarta. Ainda assim, a expectativa da diretoria é de casa cheia para o capítulo derradeiro da história do Vasco em São Januário em 2011.

Fonte: UOL Esporte