Renato Silva é alvo de protestos após derrota do Vasco neste domingo
O Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em clima tenso. Dezenas de torcedores foram para o aeroporto Santos Dumont para pressionar os atletas. Informada sobre a intenção dos cruzmaltinos de protestar contra a má fase do time no Campeonato Brasileiro, a maioria dos membros da delegação cruzmaltina pegou o ônibus ainda na pista e saiu pela do aeroporto sem contato com a torcida.
Renato Silva, de acordo com a rádio Globo, preferiu ir embora em um carro particular. O zagueiro foi visto por torcedores e levou uma ovada enquanto tentava entrar no veículo. O carro foi alvo de socos e pontapés. Ele não entrou em campo no revés para a Ponte.
Com apenas 33 pontos no Brasileirão, a equipe carioca está em 18º lugar e tem apenas sete jogos pela frente para tentar livrar-se do rebaixamento na competição nacional. No próximo sábado, o duelo será contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão.
Insatisfeitos com o revés em Campinas – com gol sofrido aos 44min do segundo tempo após falha do goleiro Alessandro –, torcedores vascaínos foram ao Santos Dumont esperar a chegada do avião que trouxeram os jogadores do clube de São Januário de volta ao Rio de Janeiro. Com a manobra da diretoria, a maioria dos jogadores pôde evitar os protestos.
A insatisfação da torcida deixa o clima ainda mais tenso para o Vasco nesta reta final do Brasileirão. No dia 18 de outubro, cerca de 30 torcedores protestaram em São Januário após a derrota do Vasco para o Goiás por 2 a 0, em Macaé.
Eles chegaram pela entrada social e desceram para o vestiário sem bloqueio da segurança do clube. Os jogadores foram hostilizados durante a atividade.O zagueiro Rafael Vaz foi o principal alvo da revolta. O atacante André e o meia Bernardo também foram hostilizados na ocasião.
Fonte: UOL Esporte- SuperVasco