Renato Silva diz que estava vivendo bom momento na China
Um está indo e o outro voltando. Enquanto Conca se prepara para uma aventura pelo futebol chinês, Renato Silva decidiu retornar ao futebol brasileiro. E, apesar de não se conhecerem bem, o zagueiro passou algumas dicas para o apoiador que na próxima segunda-feira se apresenta de maneira oficial ao Guangzhou Evergrande. Segundo o novo reforço do Vasco, o argentino irá encontrar um futebol que tem evoluído com o tempo. No entanto, as dificuldades maiores ficam mesmo fora das quatro linhas.
Renato Silva admitiu que não aguentava mais a comida chinesa, por exemplo. Alimentos exóticos que são consumidos diariamente pela população local, como insetos fritos ou larvas, ele nem chegava perto. Mas o restante também não era muito atrativo. Principalmente no paladar.
- Os pratos chegavam arrumados e bonitos, mas o paladar não era legal não (risos). A comida não descia mesmo. Aí os dias foram começando a ficar difíceis. E agora eles estão começando a criar o hábito de comer cachorro, algo que a gente percebia mais entre os coreanos. Não dava para mim mais não - afirmou o zagueiro, que também passou a ficar sozinho após o retorno da esposa para o nascimento do filho no Brasil.
- Nem pude acompanhar o parto. Quando fiquei sozinho foi pior ainda, mas agora estamos juntos novamente - explicou.
Pelo menos em termos de futebol Renato Silva avisou que Conca poderá ficar tranquilo. Segundo o zagueiro, a competição está evoluindo cada vez mais, principalmente após a chegada de brasileiros como ele próprio e o atacante Obina, ex-Flamengo.
- Realmente é uma frente que está se abrindo. Tive um grande momento lá, mas a saudade do Brasil falou mais alto - explicou.
Renato Silva, que só será inscrito na próxima semana, assinou com o Vasco até o dia 30 de junho de 2012 com a possibilidade de renovação automática caso a equipe esteja na disputa da reta final da Taça Libertadores. Ele recebeu a camisa 33 e passa a ser o sétimo defensor do elenco. Além de Renato, Gomes conta com Dedé, Anderson Martins, Douglas, Cesinha e Luan. O contrato de Fernando termina no fim deste mês.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu