Futebol

Renato se defende de críticas ao esquema tático

O Vasco está com saldo zerado no Brasileiro. O time marcou 32 vezes e sofreu a mesma quantidade de gols. O ataque não vem mostrando muita desenvoltura e a defesa também parece ter algumas deficiências. Para Renato Gaúcho, o problema não está no esquema tático.

\"O que define a ofensividade é a postura do time. No 3-6-1 e no 3-5-2, vencemos o Internacional e o Santos fora de casa. E no 4-4-2, altamente ofensivo para alguns, ficamos no 0 a 0 com o Goiás em casa\", disse o treinador.

De acordo com Renato, os bons resultados devem aparecer por causa da qualidade dos jogadores: \"Se eu jogo no 3-6-1 e mando os meus laterais apoiar o tempo todo, o time fica ofensivo e protegido. Mas depende de eles jogarem bem\".

O técnico acredita que a falta de experiência de alguns atletas influencia. Mas Renato avisa que faz o estilo \"paizão\". \"Eu conversei muito com eles sobre a seqüência de resultados ruins no Brasileiro. Os jogadores mais novos precisam de tranqüilidade, apoio e confiança\", afirmou. A média de idade dos atletas que atuaram anteontem era de 25,27 anos.

Fonte: Jornal dos Sports