Futebol

Renato sai em defesa de ex-renegados

Treinador explica escolha por Valmir e Ernane, mas avisa que não irá tolerar \"pisadas na bola\"
Encostados no Vasco, Valmir e Ernane só tinham uma preocupação há 10 dias: buscar um time para a próxima temporada. Mal sabiam o que o destino lhes reservava. Com a demissão de Tita e a chegada de Renato Gaúcho, a dupla foi reintegrada ao time principal e com apenas uma semana de trabalho já terão uma oportunidade entre os titulares: domingo, contra o Ipatinga em Minas Gerais.

Sincero e objetivo, o treinador explicou o motivo do retorno desses jogadores e deixou claro que, no momento em que se encontra o clube, não pode abrir mão de ninguém.

"Não só esses dois, mas todo o grupo. O que vale é ter o mesmo pensamento. Vai depender do jogador me mostrar no dia-a-dia que tem condição de seguir no grupo e que quer ajudar todo mundo. Tenho sentido isso, e é o caso dos dois. Querem oportunidades, mostram isso e elas vão aparecer se treinarem bem. Até porque não podemos descartar ninguém nesse momento", explica o treinador.

Contestados até mesmo pela postura fora de campo, Valmir e Ernane foram defendidos por Renato Gaúcho, que, no entanto, deu o recado: não irá perdoar atitudes equivocadas.

"Não gosto de chamar de marginalizado porque fui jogador e ninguém gosta de ser tratado assim. Falei que não queria saber o que tinha acontecido antes, que vale só o que acontecer a partir deste momento. Desde que não pise na bola, vai ter chance. O momento é de unir", afirma Renato.

Com 26 pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão.

Fonte: Jornal dos Sports