Futebol

Renato rechaça a fama de retranqueiro

Nem mesmo a boa campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo livrou o técnico Renato Gaúcho das críticas. Parte dos comentários se dá pela manutenção do esquema 3-6-1, altamente defensivo para a maioria.

No entanto, o comandante cruzmaltino rechaçou a pecha de retranqueiro. O treinador lembrou dos resultados conquistados pelo Gigante da Colina e por outras equipes com a formação e não deixou de atacar os críticos.

\"Essas pessoas não entendem de futebol. Futebol é resultado. O próprio Fluminense venceu o Cruzeiro com esse esquema\", disse o treinador em entrevista à Rádio Globo.

Segundo Renato, apesar dos três zagueiros, sua equipe conta com alas e meias que suprem a falta de um segundo homem de frente.

\"Poucos treinadores jogam em um esquema tão ofensivo como o meu, é só prestar atenção nos gols que marcamos e que sofremos. Não adianta colocar o time mais na frente e não conseguir o resultado\", afirmou o comandante, que não parou por aí.

\"Muitas pessoas falam em 3-6-1, 3-5-2, 4-4-2, mas quando você vai discutir futebol com essas pessoas, elas não entendem nada\", terminou.

Apesar da contestação do técnico, os números não são tão favoráveis assim. Em sete confrontos com apenas um jogador no comando de ataque, o Vasco venceu dois, perdeu outros dois e empatou em três ocasiões.

No jogo desta quarta-feira, o treinador confirmou a volta do esquema 4-4-2 com a estréia do atacante Jean, que formará dupla de ataque com Faioli.

Fonte: Pelé.Net