Futebol

Renato quer Vasco cauteloso contra Iraty

Cauteloso, o Vasco enfrenta na tarde desta quarta-feira o Iraty-PR pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 15h30min, uma vez que o estádio do clube paranaense não tem iluminação.

Renato Gaúcho quer acabar com a sina do Vasco na competição. Nos últimos dois anos o clube foi eliminado nas primeiras fases, sempre por adversários modestos: 15 de Campo Bom-RS e Baraúnas-RN.

- Nos últimos anos o Vasco tem saído na segunda ou no máximo na terceira rodada da Copa do Brasil. Então tem que servir de exemplo para que nossa equipe não vacile mais. Não conhecemos tanto o Iraty, mas vamos encontrar dificuldades. O importante é a equipe marcar, correr e ter a disposição que teve contra o Flamengo.

O técnico lembra também o caso do Botafogo, que foi goleado pelo Ipatinga por 3 a 0 na semana passada.

- Já passei para o meu grupo o que aconteceu com o Botafogo. Ninguém conhecia o Ipatinga e deu no que deu. Não podemos achar que vamos encontrar facilidades. Essas equipes se preparam muito para a Copa do Brasil e vamos encontrar dificuldades

Segundo Renato, o time já está informado sobre a forma de jogar do Iraty.

- Alguns amigos já me passaram informações e um membro da nossa comissão viu o jogo deles contra o Paraná. O básico eu já sei.

A diretoria segue na expectativa de que Romário faça contato para acertar ou não a sua permanência no clube. O atacante não deve jogar contra o time paranaense.

Assim como o Vasco, o Iraty foi eliminado no Estadual e está totalmente concentrado na Copa do Brasil. A diretoria aumentou a carga de ingressos e espera oito mil torcedores para o jogo.

O técnico Val de Mello não tem problemas de contusão ou suspensão na equipe e vai escalar o time titular.

Iraty-PR x Vasco

Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati (PR)

Árbitro: Iolando Marciano, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Luiz Alberto Kallenberger

Iraty-PR: Valter; Luís Paulo, Maurício, Edson Borges e Márcio Goiano; Russo, Mini, André e Diogo; Mateus e Leandro. Técnico: Val de Mello

Vasco: Cássio, Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Edílson e Valdiram. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Globo Online