Futebol

Renato quer arrancar na tabela até a Copa

O jogo contra o Corinthians é o início da arrancada do Vasco no Brasileirão. Esse é o planejamento da comissão técnica. Dos cinco jogos até a paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco faz quatro no Rio, e pega o Fortaleza fora de casa.

- Quero fazer, pelo menos, nove pontos. É importante lembrar que nessas dez primeiras rodadas do Brasileiro o Vasco está pegando todas as equipes mais fortes. Então, se ainda estivermos bem na tabela, a tendência é só crescer - disse.

Edilson tem uma expectativa mais otimista: - Conversei com o Renato sobre isso, mas acho que nove pontos é pouco. O ideal é fazermos por volta de 11 pontos nesses jogos.

O fato de que o time não precisará viajar muito nesse período está sendo visto como uma vantagem.

- Além de nos pouparmos da viagem, vamos jogar com a nossa torcida. Na Copa do Brasil, a torcida empurrou o time. Espero que continue assim, principalmente em São Januário - disse Renato Gaúcho.

Hoje o estádio vascaíno deverá estar lotado. A expectativa da diretoria é que os 27 mil ingressos postos à venda sejam esgotados.

Os dois mil corintianos que virão ao Rio, principalmente as torcidas organizadas, serão escoltadas pela Polícia Militar desde a Via Dutra até o Estádio de São Januário.

Fonte: Lance