Futebol

Renato quer acabar com síndrome do quase e levantar o seu primeiro título

Chega de bater na trave. É com esse pensamento que o treinador Renato Gaúcho, que está no comando da equipe cruzmaltina desde a metade de 2005, inicia a temporada 2007. Ele vem sendo constantemente elogiado por todos e foi, inclusive, indicado ao prêmio de melhor treinador do Campeonato Brasileiro do ano passado, perdendo somente para Muricy Ramalho, campeão pelo São Paulo. Mas falta um título em São Januário, que seria o primeiro de Renato como treinador.

Logo em sua chegada, a missão era livrar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Objetivo cumprido até com certa facilidade pelo comandante cruzmaltino. Em 2006, a primeira decisão foi logo contra o maior rival: Flamengo, na Copa do Brasil. Nessa ocasião, o treinador saiu derrotado e teve que contentar-se com o vice.

Mesmo assim, Renato Gaúcho continuou com total respaldo da diretoria e do presidente Eurico Miranda. No Brasileiro, conseguiu realizar boa campanha no comando de uma equipe sem grandes nomes, mas ficou no quase mais uma vez. Disputou uma vaga para a Libertadores até a última rodada, quando perdeu a disputa para o Paraná. Agora, em 2007, ele espera que a história seja diferente.
\"Em 2006 não fomos bem no Carioca, mas melhoramos e conseguimos chegar até a final da Copa do Brasil. Depois, todo mundo duvidava da qualidade dos jogadores e conseguimos ir bem longe no Brasileiro, terminando o ano bem. O torcedor pode confiar em mim e no trabalho que está sendo realizado. Temos um bom grupo e prometemos dar alegrias aos vascaínos\", comentou Renato Gaúcho.

O próprio presidente Eurico Miranda já afirmou que no Vasco não há espaço para pensamentos que não sejam visando aos títulos, já que desde 2003, quando conquistou o Campeonato Carioca, o clube não consegue levantar nenhum troféu. E o primeiro defasio será o Estadual, onde o time estréia dia 24, contra o Nova Iguaçu, diante de sua torcida, em São Januário.

Fonte: Jornal dos Sports