Futebol

Renato promete somente voltar a sorrir quando Vasco estiver livre de rebaixa

O Vasco tem compromisso bastante complicado, neste domingo, às 17h, em São Januário. Trata-se do líder São Paulo, atual bicampeão brasileiro e novamente favorito a conquistar o título. Para piorar a equipe cruzmaltina vive um momento conturbado, difícil e ocupa a 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento. Apesar da situação ruim, o técnico Renato Gaúcho afirma que não está desanimado com a situação de seu time dentro do Campeonato Brasileiro.

\"As pessoas acham que estou desanimado, mas podem tirar o cavalinho da chuva. Sou um vencedor e jamais vou abaixar a cabeça, não vou desanimar. A nossa posição não é das piores. O Vasco depende de si próprio praticamente. Eu, como comandante, vocês jamais vão me ver de cabeça baixa\", diz Renato Gaúcho.

No entanto, o treinador admite que a situação do clube é desesperadora dentro da competição e prometeu só voltar a sorrir quando o time da Colina estiver totalmente livre do rebaixamento a Série B.

\"No momento em que você tem um problema grande como esse e tudo estoura no treinador, é claro que você fica meio estressado. Eu tenho dormido pouco. É uma coisa normal, mas vamos nos livrar disso tudo e vou poder dormir tranqüilo, sorrir, curtir a vida, no momento em que acabar o objetivo, que é manter o Vasco na Série A\", completa.

O time de São Januário tem 37 pontos em 35 jogos. No caso de vitória, a equipe pode deixar a zona da degola ainda nesta rodada e só depender de si mesmo nas duas últimas.

Fonte: Jornal dos Sports