Futebol

Renato promete pôr Vasco na briga pelo título

A vitória na primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro encheu de otimismo o técnico vascaíno. Renato garante que acredita que o Vasco pode brigar lá no topo.
- Antes do campeonato começar, quando eu disse que a gente ia brigar pelo título, riram de mim. Na teoria, há dois ou três times acima dos outros. Mas os jogos se decidem dentro de campo. Essa vitória é importante pelo aspecto da confiança. Sempre procuro botar o meu grupo para cima, fazer eles acreditarem - afirmou Renato.

Artilheiro do jogo, Morais ressaltou que o time está mudando a mentalidade, não se contentando com o empate mesmo fora de casa.

- Agora, quando temos a bola, partimos para cima. No Brasileiro tem de ser assim, os jogos são muito difíceis, vencer fora é importante.

Em dia de vitória, até os tão questionados erros da arbitragem ficam em segundo plano. Renato Gaúcho perdoou o absurdo pênalti marcado por Luiz Alberto Bites.

- No geral, ele apitou bem. Errar é humano. No intervalo, fui falar com ele e ele reconheceu que errou. Isso é positivo - disse.

O erro não trouxe maiores conseqüências porque Cássio defendeu a cobrança de Luís Mário.

- Quando ele ajeitou, olhou para o canto esquerdo. Percebi que ele ia bater lá e fui determinado. Foi importante para a vitória - disse.

Fonte: Lance