Futebol

Renato põe mensagem de jogador do Flu no vestiário do Vasco

Renato estava feliz da vida ontem, pois tinha recebido um torpedo de Thiago Silva, seu ex-comandado de Fluminense, com palavras de conforto e carinho que ajudaram a digerir os problemas diários que enfrenta.

— Muito legal você receber isso de uma pessoa que está em outro clube e que mostra que seu trabalho com ele rendeu uma boa amizade. Eu já o admirava antes, pois o considero o melhor zagueiro do Brasil. Agora, o admiro muito mais como homem — resumiu Renato.

Orgulhoso, o treinador lê mais uma vez o torpedo em seu celular:

— Olha só que bacana: “Enquanto houver chance, acredite. Estamos torcendo por você. Basta acreditar que pode sair de uma situação como essa, que você pode alcançar o que deseja. Do seu fã número 1, boa sorte”. Muito legal.
Imprimi essa mensagem e preguei no quadro do vestiário, para dar moral ao nosso grupo. Isso é importante.

E é exatamente a posição em que Thiago Silva se destacou que passou a ser mais uma preocupação extra para Renato Gaúcho. Sem Fernando, que vai cumprir o período normal de recuperação e só deverá voltar contra o Vitória, na última rodada, Renato deve escolher hoje o substituto de Jorge Luiz. Domingo, contra o Curitiba, no Estádio Couto Pereira, ele não pretende alterar o sistema 36-1 e anunciou que vai testar André no lugar do zagueiro suspenso. Remanescente e sobrevivente da era Tita, André vinha sendo relacionado para o banco de reservas, mas com Renato Gaúcho no comando não começou nenhuma partida, tendo entrado no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG.

Fonte: O Globo