Futebol

Renato pede apoio da torcida do Coritiba contra o Atlético-PR

Renato Gaúcho fez um pedido diferente nesta sexta-feira. O treinador espera que o Vasco tenha o apoio da torcida do Coritiba, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira. A expectativa é de 20 mil torcedores.

O comandante vascaíno lembrou que o Atlético-PR, principal rival do Coritiba, também briga para escapar do rebaixamento. O Furacão tem 42 pontos e enfrenta o Náutico, fora de casa, no domingo. Na última rodada, o Atlético-PR encara o Flamengo, que briga por um lugar na Libertadores.

- Espero que a torcida do Coritiba pense bem. Eles devem ter sofrido bastante quando o time foi rebaixado. E deve ter sido bastante sacaneada pela torcida do Atlético-PR. Então eles que pensem bem - disse Renato Gaúcho, lembrando o rebaixamento do Coxa em 2005.

O Coritiba não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro. O time está em sexto lugar e não tem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores. O atacante Keirrison é o único que ainda tem objetivos na competição. Com 20 gols, ele briga pela artilharia do Brasileiro com Kléber Pereira, que tem 21, e pelo prêmio de R$ 200 mil que será dado ao principal goleador pela CBF.

- A torcida do Coritiba pode apoiar o Vasco. O maior rival deles luta contra o rebaixamento. É uma possibilidade. Eles podem resolver nos apoiar - disse Renato Gaúcho.

Fonte: ge