Renato "negou" o Vasco "umas dez vezes"
O técnico Renato Gaúcho foi contratado pelo Vasco como o homem ideal, inclusive a pedido dos principais jogadores do elenco, para livrar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o acerto do treinador com o clube de São Januário não foi fácil, apesar de ter durado apenas um dia - Tita pediu demissão na madrugada de 18 de setembro e ele foi anunciado no início da noite.
Renato fora demitido do Fluminense em agosto após o vice-campeonato na Libertadores e a má campanha na Série A e pretendia ficar desempregado até 2009.
- Para me convencer ele (o presidente vascaíno Roberto Dinamite) me ligou umas oito, dez vezes, e eu falando que não queria. Mas aí, conversando com ele, aceitei. Senti que ele precisava de ajuda e estou aqui para ajudar. Mas minha família me xingou bastante - disse Renato Gaúcho em entrevista à Tv Globo.
Há quatro jogos no comando do Vasco, o time acumulou três derrotas, um empate e está na penúltima colocação do Brasileiro. No dia 19, enfrenta o maior rival, Flamengo, no Maracanã.
O treinador afirma não temer qualquer desafio, mas deixa claro que a vida à beira do campo o tem feito envelhecer - graças ao convívio com alguns craques geniosos.
- Eu não tenho medo de nada, só de envelhecer... Alguns dos meus cabelos brancos são do Romário. Atualmente, alguns são por causa do Edmundo - revelou Renato Gaúcho.
O Animal está no elenco cruzmaltino desde o início de 2008 e já declarou que, aos 37 anos, esta é sua última temporada no futebol. Já com o Baixinho, que necerrou a carreira este ano, o técnico trabalhou em sua primeira passagem no cargo em São Januário, entre 2005 e 2007.