Futebol

Renato nega ter discutido com Eurico e se diz muito feliz no Vasco

Apesar de o Vasco estar há cinco jogos sem vencer na atual temporada, o técnico Renato Gaúcho não se mostra muito preocupado com este jejum. Após o empate com a Portuguesa na primeira rodada da Taça Rio, o treinador acredita continuar prestigiado ante a diretoria do clube e não pensa em demissão.

\"Estou muito tranqüilo e não tenho essa preocupação\", disse Renato, que fez questão de desmentir uma possível ida para o Fluminense, que está a procura de treinador, após a demissão de Ivo Wortmann.

\"O Fluminense não me procurou porque estou muito feliz aqui no Vasco\", frizou o técnico. Até mesmo uma suposta discussão com o presidente Eurico Miranda, nos últimos dias, foi rechaçada por ele.

\"Essa da discussão com o presidente fiquei sabendo hoje. Isso é coisa de quem não tem o que fazer\", afirmou o treinador.

Renato estreou no comando do Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 2005, com uma vitória de virada sobre o Santos, pelo placar de 3 a 2. De lá pra cá, foram 37 partidas oficiais como técnico da equipe, com 15 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 49,55% dos pontos disputados.

A sua grande preocupação, a defesa, parece ser realmente o principal problema do time. Desde que Renato assumiu, o Gigante da Colina sofreu 69 gols, o que dá uma média de 1,86 gols por jogo.

Na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, que vale uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, um empate sem gols ou uma vitória por qualquer placar dão a classificação ao Vasco.

O time tenta não ser eliminado do segundo torneio do ano e quer evitar repetir os fiascos das duas últimas edições da Copa do Brasil. Em 2004, o clube foi eliminado pelo XV de Novembro, da cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Já no último ano, o algoz da equipe foi o desconhecido Baraúnas-RN.

Fonte: Pelé.Net