Futebol

Renato nega confronto com Romário

A prova de que o empate em 2 a 2 no clássico de ontem teve sabor amargo para o Vasco veio na entrevista coletiva. Apenas o técnico Renato Gaúcho foi autorizado a falar. E, como não poderia deixar de ser, o tema mais discutido foi a reação de Romário ao ser substituído no segundo tempo por Ricardinho. Embora o atacante, até então considerado intocável pelo treinador, tenha deixado visível sua insatisfação no Maracanã, Renato garantia após o jogo que a amizade entre ambos não está abalada.

- O Romário sabe que craque não se tira de campo, mas era preciso usar mais velocidade no jogo. Sobre esse assunto, só quero dizer uma coisa: ninguém vai fazer tempestade em copo d\"água - afirmou Renato.

Trazido para São Januário com o aval de Romário, no ano passado, Renato sempre deixara evidente a condição de titular absoluto do craque. Fora o próprio técnico quem criara a expressão: \"No Vasco, é Romário e mais dez\". No que depender de Renato, o camisa 11 continuará sem concorrência entre os titulares. Mas a hipótese de substituí-lo já não parece mais um tabu.

- Há circunstâncias em que é preciso um jogador mais rápido na frente. Como atacante, que fui, é claro que também estaria muito chateado se fosse substituído, principalmente num clássico importante como o de hoje (ontem) - afirmou o treinador.

Fonte: O Globo