Futebol

Renato não diz se deixará Edílson no banco de reserva

Quem está ansioso para saber a escalação do Vasco para o clássico de amanhã contra o Fluminense, no Maracanã, vai ter de esperar. O técnico Renato Gaúcho está fazendo mistério e, no treino de ontem, não deu pistas quanto à formação do grupo.

- É um quebra-cabeças que estou montando, mas só vou falar 30 ou 40 minutos antes da partida - disse o treinador, deixando claro que todos os 21 jogadores relacionados têm chances de jogar.

O técnico disse logo após o treino da manhã que preferia que Petkovic não jogasse. Ele ainda não sabia da confirmação do corte do tricolor.

Ontem, Romário treinou normalmente e Edílson, há três meses parado, trabalhou pela primeira vez com bola. Renato confirmou que Edílson se concentrará com o grupo e fez suspense quanto a usá-lo ao lado de Valdiram e Romário.

- Ele ainda tem dúvidas, mas fazer segredo é muito importante - disse Edílson.

O jogador, ainda sem ritmo, admitiu precisar de treino, mas que está à disposição de Renato Gaúcho.

- Só de estar aqui já estou feliz. Se depender de mim, quero jogar o clássico e me entrosar com o grupo.

Edílson, de 35 anos, disse não lembrar a última vez que ficou no banco.

- Nem sei quando foi a última vez, mas estou voltando aos poucos e estou bastante tranqüilo. Não vou ficar chateado se começar na reserva - garantiu.

Quanto ao novo xodó do time, o pernambucano Valdiram, Edílson fez elogios, mas alertou para os riscos de uma rápida ascensão.

- Ele é uma promessa no cenário brasileiro, mas temos que ir com calma para não estragar um patrimônio do clube. Um grande jogador se mostra através do clássico - observou o veterano.

O meia Abedi deixou o treino com um incômodo na coxa direita e será avaliado pelos médicos do Vasco.

Mesmo com a vitória sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, o Vasco não conseguiu subir no grupo B. O time de São Januário é o quinto colocado, com quatro pontos.

Em contrapartida, o Vasco tem um jogo a menos por causa do adiamento da partida contra o Cabofriense. Um vitória amanhã é fundamental para a manter as chances de classificação à semifinal.

Fonte: JB Online