Futebol

Renato mudará time pela primeira vez

Depois de usar a mesma escalação do Vasco nas três primeiras rodadas do Estadual do Rio, o técnico Renato Gaúcho irá ter uma equipe diferente na próxima partida.

\"É uma vantagem [poder repetir a escalação] porque os jogadores vão adquirindo ritmo de jogo e, mais do que tudo, entrosamento\", disse o treinador.

Apesar de ter ficado feliz de ter podido usar o mesmo time, agora o treinador será obrigado a mudar a equipe, já que Ygor foi expulso e não poderá enfrentar o América, no próximo sábado. Seu provável substituto é Ives, que só não foi titular desde o início do Estadual por causa de uma conjuntivite. Porém, se o volante não tiver condição, Alberoni pode entrar.

Além da mudança obrigatória, o time do Gigante da Colina pode ter ainda outras alterações. Com uma semana para treinar e um amistoso na quinta-feira, contra o Angra dos Reis, em São Januário, Renato deve fazer experiências.

O meia Ramon, por exemplo, pode ter a sua primeira chance entre os titulares. Contratado como maior reforço para 2006, o jogador se apresentou depois do resto do elenco e ainda estava buscando condicionamento físico.

Na sexta, no entanto, o meio-campo participou do amistoso contra o Entrerriense, entre os reservas, marcando o gol da vitória vascaína por 1 a 0. Quem vive a mesma situação é Léo Inácio, que também disputou este jogo.

A escalação do meia Fábio Baiano também passa a ser dúvida. Sem conseguir apresentar um bom futebol até agora, o jogador foi substituído em todas as partidas e vem desagradando a torcida, que inclusive pediu a entrada de Abedi, ainda no primeiro tempo.

Fonte: Pelé.Net