Futebol

Renato minimiza retrospecto ruim do Vasco contra o rival

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, minimizou a importância do fato de nos últimos anos o Cruzmaltino sempre ser superado pelo Flamengo em jogos decisivos. Já no comando da equipe vascaína, ele viu o rival dar a volta olímpica na decisão da Copa do Brasil do ano passado. Os dois times voltam a se encontrar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

\"Não adianta nada ficar lembrando o que aconteceu na semana de um clássico, pois todos sabemos que quando a bola rola ninguém quer lembrar o que já foi e sim pensar no que está por vir. Cada partida tem a sua história e não existe favoritismo. Acredito que o jogo de domingo será muito disputado, decidido nos detalhes e será um grande espetáculo para o torcedor\", disse Renato Gaúcho.

Justamente por falar em torcedor que Renato Gaúcho aproveitou para convocar a torcida vascaína a lotar o estádio e fazer uma grande festa. \"A torcida do Vasco tem sido muito importante nos sucessos recentes do time e pode fazer a diferença. Por isso espero que ela esteja em grande número no domingo para dar aquela força para todos nós. Quero ver muitos vascaínos torcendo sem violência\", disse.

Nesta terça-feira o elenco vascaíno se reapresentou e treinou, mas sem a presença da imprensa, pois Renato quis realizar um treino secreto. O fato se repetirá na quarta-feira. Sobre a formação que vai a campo no domingo, o lateral-direito Eduardo será o substituto de Thiago Maciel, que vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 4 a 4 com o Fluminense, no sábado de carnaval.

Outro que pode ficar de fora é o meia Abedi, considerado uma espécie de 12º titular. O jogador vem se queixando de dores no joelho direito e será melhor avaliado. O zagueiro argentino Emiliano Dudar, vem se recuperando bem e deve jogar. O time só deverá ser confirmado por Renato Gaúcho após o coletivo de sexta-feira, o último antes do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net