Futebol

Renato: Minha hora na Seleção vai chegar

Em cinco anos de carreira, Renato já está dirigindo um clube grande pela segunda vez. Vice-campeão do Campeonato Estadual pelo Fluminense, em 2003, ele agora chega à decisão da Copa do Brasil. Um retrospecto positivo, currículo superior, por exemplo, ao do novo técnico da Seleção Brasileira, o ex-cabeça-de-área Dunga: - Respeito Dunga por tudo o que ele fez no futebol. Tem chances de fazer um grande trabalho.
Renato fala sobre o cargo de técnico da Seleção não como um sonho distante, mas como um estágio que, mais dia menos dia, será alcançado por ele.

- Meu dia vai chegar, tenho isso muito claro para mim. Meu trabalho está aí, para todos observarem - disse o técnico.

Na semana passada, o nome de Renato Gaúcho chegou a circular em São Paulo como um possível substituto de Geninho no Corinthians. Na ocasião, Renato não pareceu acreditar muito no boato, e garantiu estar focado apenas na decisão da Copa do Brasil.

Fé dos dois lados. No dia em que todos os jogadores do Flamengo estiveram na igreja de São Judas Tadeu, a fé também foi assunto em São Januário. Renato, que sempre beija uma santinha antes das entrevistas coletivas em São Januário, deu seu depoimento: - Sou católico, tenho muita fé.

Cada um tem sua fé, suas superstições e respeito-as muito.

O goleiro Cássio também falou sobre o tema: - Deus ajuda os dois lados, não é? O que vai decidir mesmo é o que cada time produzir dentro de campo. Estamos preparados para entrar e conquistar a vitória.

Fonte: Lance