Futebol

Renato: Meu desejo é continuar no Vasco

Considerado um dos homens de confiança do técnico Celso Roth durante a preparação do Vasco para o Campeonato Brasileiro, o meio-campista Renato foi aos poucos perdendo espaço em São Januário e amargou o banco de reservas nas últimas duas partidas.

Titular apenas na primeira rodada da competição, contra o América-RN, em Natal, o atleta ficou fora do duelo ante o Sport-PE, e entrou no decorrer dos jogos contra Náutico-PE e Fluminense.

Preterido por Abedi nas oportunidades, Renato terá nova chance entre os titulares no próximo sábado, quando a equipe cruzmaltina enfrenta o Grêmio, às 18h10, em São Januário. Contudo, o meia só volta à equipe em razão do desfalque de Morais, que sofreu uma entrada violenta de um adversário no último domingo, no clássico contra o Fluminense.

Consciente que esta pode ser uma grande oportunidade de recuperar o espaço perdido, Renato afirmou estar pronto para entrar em campo e ajudar o Vasco a sair com a vitória diante da equipe tricolor gaúcha.

\"Respeitei a opção do treinador, mas quando eu entro em campo sempre tento ajudar ao máximo o Vasco a sair com a vitória, e contra o Grêmio não será diferente. Quando cheguei no início do ano, fui ganhando meu espaço aos poucos aqui no clube. Agora tenho que aproveitar as oportunidades e tentar recuperar a posição perdida\", disse Renato.

Contratado ao Corinthians no início do ano, Renato tem vínculo com o clube de São Januário até o dia 14 de julho. Com seus direitos federativos presos a um fundo de investimento internacional (MSI), o atleta espera permanecer em São Januário pelo menos até o fim do Brasileiro.

\"Meu desejo é continuar no Vasco, mas temos que conversar com o próprio clube e a MSI. Acredito que já mostrei com o meu futebol que eu posso ajudar o time e espero permanecer aqui\", concluiu o meia.

Fonte: UOL Esporte