Futebol

Renato "Mãe Dinah" Gaúcho defende acordo entre Fluminense e Vasco

Depois do presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, confirmar que pode entrar em um acordo com o Fluminense e negociar Leandro Amaral com o Tricolor, foi a vez do técnico Renato Gaúcho falar sobre o assunto. Segundo o comandante o acordo entre as três partes (Fluminense, Vasco e Leandro Amaral) seria a melhor saída para ambos.

- Se eles chegarem a um acordo, todo mundo ganha. O jogador, que vai poder exercer a sua profissão. O Vasco, porque resolve o problema, além de o contrato de Leandro acabar no fim do ano, quando poderá sair de São Januário de graça. E o Fluminense, que vai poder ter o seu atacante. Espero que esse acordo aconteça o mais rápido possível - disse o treinador à Rádio Bandeirantes.

A novela envolvendo o atacante teve seu início no fim de 2007, quando Leandro Amaral entrou na Justiça contra o Vasco após alegar que o clube havia renovado seu contrato unilateralmente. O jogador conseguiu uma liminar dada pela 66ª Vara do Trabalho que o liberava para assinar com qualquer clube e transferiu-se para o Fluminense em janeiro de 2008.

O Vasco conseguiu cassar liminar que liberava Leandro Amaral na 33ª Vara Cível do Trabalho. Leandro Amaral voltou a ser jogador do clube. O contrato com o Fluminense foi suspenso e retirado da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).


Depois o Tribunal Regional do Trabalho aceitou medida cautelar impetrada pelo advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca. Com a decisão, o atacante teria novamente condições de atuar pelo Fluminense. Porém, o Vasco cassou a liminar novamente e ele agora pertence ao Gigante da Colina.

Fonte: Lancenet!