Futebol

Renato: Já conheço bem o meu grupo

Antes de o Campeonato Brasileiro começar, o técnico Renato Gaúcho sempre insistiu em dizer que o Vasco teria condições de realizar um grande Campeonato Brasileiro. Poucos entendiam a sua animação, mas nas últimas duas partidas da equipe (Criciúma e Internacional, pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente) Renato Gaúcho mostrou que conhece bem seu grupo e está sabendo mudar a maneira do Vasco atuar, principalmente em momentos críticos.

Contra o Criciúma, o técnico pôs em campo os apoiadores Abedi e Ernane. Resultado? Aos 42 minutos do segundo tempo, com um homem a menos, Abedi iniciou uma jogada pela esquerda, rolou para Ernane, que desempatou a partida.

No sábado a história repetiu-se.

O Vasco perdia para o Internacional, a torcida começava a demostrar insatisfação e mais uma vez a estrela de Renato Gaúcho brilhou Ele colocou o atacante Faioli e Abedi, ambos no segundo tempo. A exemplo do que aconteceu em Santa Catarina, os dois jogadores que deixaram os banco de reservas mudaram a o resultado da partida: Faioli fez boa jogada pela direita e tocou para Abedi fazer o gol de empate.

Sorte ou competência?Para Renato Gaúcho, ele está conseguindo fazer com que a equipe renda o esperado por já conhecer bem o seu grupo e saber do potencial de cada um, diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando assumiu um Vasco com mais quase 40 atletas, sem saber das características de todos e ainda ter de livrar a equipe do rebaixamento.

- Já conheço bem o meu grupo.

Não tenho titulares absolutos, pois digo sempre para eles que é o jogador que se escala. Dou as oportunidades e cabe a eles aproveitarem.

Mas é inegável que agora, já sei quem pode render mais nesses momentos difíceis - disse Renato.

Fonte: Lance