Futebol

Renato insatisfeito: "Não treino mais time ameaçado"

No atual momento do Vasco, apenas o carinho dos fãs é capaz de arrancar um sorriso do técnico Renato Gaúcho, que, fora do mundo do futebol, não escondeu a sua felicidade ao ser presenteado com cartas e um ursinho de pelúcia antes do treinamento desta sexta-feira, em São Januário. No entanto, quando o assunto é trabalho, o comandante cruzmaltino tem vivido uma rotina das mais complicadas: insônia, dor de cabeça, problemas e poucas soluções. Temendo colecionar ainda mais cabelos brancos no futuro, Renato Gaúcho assegura que essa foi a última vez que embarcou na aventura de tentar salvar uma equipe do rebaixamento com pouco tempo para se trabalhar.

Em seu discurso, o técnico deixa bem claro que este tipo de situação abala muito a sua vida pessoal, principalmente no que diz respeito aos familiares.

\"Sinceramente, eu não vejo a hora que tudo isso acabe o mais rápido possível, só espero que tenhamos um final feliz com o Vasco na Primeira Divisão. Digo a vocês que nunca mais vou pegar um clube nesta situação, isso eu tenho certeza. Só eu sei o que tenho passado. É muito difícil, pois até os meus familiares sentem esse momento muito complicado\", desabafou o comandante cruzmaltino, que toma cuidado para não deixar passar a imagem de que está arrependido.

\"É claro que não tenho este sentimento, mas no ano que vem não aceito uma proposta desse tipo, caso me apareça. São poucas horas de sono, quase sem contato com a família e tudo mais. Mas é trabalho e vou nessa até o final\", disse.

Quem acompanha o dia-a-dia do Vasco percebe que o técnico sempre se isola um pouco antes do início de cada atividade. Com a correria e a necessidade de soluções rápidas para a equipe, Renato Gaúcho explica que ali, isolado, é o único momento em que ele tem um tempinho para pensar.

\"Passam milhões de coisas pela minha cabeça: a equipe, os resultados obtidos, a combinação de que precisamos para escapar, o sossego. É problema no clube e em casa, não tem jeito. Aqueles segundinhos são preciosos para organizar as minhas idéias\", destacou.

Fonte: UOL Esportes