Futebol

Renato Gaúcho valoriza o empate no Sul

O técnico vascaíno, Renato Gaúcho, considerou positivo o resultado de 0 a 0 entre Vasco e Juventude, neste sábado, 12 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão 2006. Renato tem consciência de que o time carioca não jogou bem, mas destaca que todo ponto conquistado na casa do adversário é bem-vindo.

- Sinceramente, hoje minha equipe não fez uma grande partida tecnicamente, mas o que importa é conquistar um ponto fora de casa. Por isso dei parabéns para eles no vestiário depois do jogo - revela o técnico.

O comandante do time vascaíno ainda enfatizou a dificuldade de se jogar na Serra Gaúcha, aplaudindo a garra de seus jogadores. Porém, Renato Gaúcho não gostou dos erros de passe da equipe.

- A gente sempre busca o melhor, que são os três pontos. Mas nem sempre é possível. Sempre é difícil jogar aqui em Caxias. Prevaleceu a luta e a garra da minha equipe. Talvez a gente devesse aproveitar melhor os passes - analisa Renato.

Para o treinador, o Vasco não atuou de forma defensiva e poderia até mesmo ter saído de campo com o resultado positivo.

- Faltou o gol, que talvez desse um clima de tranquilidade para matar a partida. Eles tinham a bola no pé e não mataram o jogo, nós também pecamos nisso. O Juventude deu mais espaços para a gente e acabamos não aproveitando - completa o técnico.

Fonte: ge