Futebol

Renato Gaúcho vai para o tudo ou nada: "Tem hora que você precisa arriscar m

A emoção já será grande em São Januário pela situação que o Vasco se encontra na classificação, precisando não apenas vencer como torcer por outros resultados. E parece que os torcedores ainda vão ter mais um ingrediente para sofrer. O técnico Renato Gaúcho confirmou o time com apenas dois zagueiros em campo contra o Vitória. Os escolhidos foram Jorge Luiz e Odvan.

Ao longo do Brasileiro, o Vasco não vem jogando bem com o esquema 4-4-2. O time tem a segunda pior defesa do campeonato. Sofreu 70 gols em 37 jogos. Mas ficou mais seguro quando passou a jogar no esquema 3-6-1, com três zagueiros e seis homens no meio-campo. Com isso, Edmundo ficou no banco.

Para a partida decisiva contra o Vitória, Renato Gaúcho lembrou que é preciso ir para o tudo ou nada. Por isso, escalou o time com Madson, Alex Teixeira, Edmundo e Leandro Amaral, quatro jogadores que marcam pouco, e apenas dois zagueiros.

Um clube grande como o Vasco não pode pensar que vai jogar sempre com três zagueiros. Tem hora que você precisa arriscar mais. E agora vamos jogar com dois - disse Renato.

Apesar de o Vasco ter o quinto melhor ataque do Brasileiro, com 57 gols, o treinador espera ganhar mais qualidade no setor ofensivo e sufocar o time baiano desde o início da partida.

- É uma partida importante e difícil. Vamos ficar mais vulneráveis atrás, mas ganhamos um jogador de qualidade (Edmundo) lá na frente.

Fonte: ge