Futebol

Renato Gaúcho: ‘Tudo é importante nesse jogo’

Renato Gaúcho: ‘Tudo é importante nesse jogo’
Treinador diz que equipe precisa jogar com inteligência para conseguir os três pontos em São Januário e fugir da zona da degola

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Agência/AGÊNCIA O GLOBO
Renato Gaúcho conversa com o presidente Roberto Dinamite O técnico Renato Gaúcho comandou o Vasco em seis partidas e conquistou apenas uma vitória, justamente em sua última partida, contra o Goiás, no Serra Dourada. Ciente de que o time está subindo de produção nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que os seus jogadores precisam estar ligados o tempo todo e que todos os detalhes vão ser decisivos no resultado final do confronto diante do Atlético-PR.

- Tudo é importante nesse jogo. A malandragem, a técnica, a parte física, a posse de bola, a atenção. Não adianta só ter posse de bola. Você precisa ter a posse de bola e atacar. Você tem que ter a posse de bola, ser malandro para matar o tempo. Quanto mais tempo com a bola nos pés, menos a gente vai correr. Não adianta ter a bola nos pés e não saber o que fazer com ela. Nós vamos saber o que fazer com a bola – analisa Renato Gaúcho.

Apesar da melhora do time nas últimas rodadas, Renato Gaúcho sabe que a equipe ainda precisa de alguns ajustes. Para ele, a tendência é que o Vasco tenha mais padrão de jogo com o decorrer das rodadas e não cometa tantos erros como ocorreu no confronto contra o Figueirense, na última partida do time em São Januário.

- Erros a gente tem que corrigir toda hora, todos os dias. Tenho feito isso desde que eu cheguei aqui. Naquele jogo com o Figueirense, eu fui obrigado a colocar o time para frente porque eu tinha muitos atletas suspensos e outros no departamento médico. Agora, os jogadores sabem o que deve ser feito em campo, correm os 90 minutos. Isso não nos credencia como os favoritos, mas vai nos ajudar muito.

Fonte: ge