Futebol

Renato Gaúcho: "Todos puxam a corda para o mesmo lado"

União. Este vem sendo o segredo do Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Já são quatro partidas sem saber o que é derrota e, depois de nove rodadas, o time entrará em campo, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, fora da zona de rebaixamento.

O técnico Renato Gaúcho destaca a importância de o elenco estar concentrado e em busca do mesmo objetivo dentro da competição, que é o de livrar o Vasco da queda para a Série B.

- Neste tempo que estou como treinador, poucas vezes eu tive a oportunidade de trabalhar com um grupo tão unido como este do Vasco. O clima está positivo e todos puxam a corda para o mesmo lado. Vivendo um momento difícil como este que estamos no Brasileiro, se houver algum tipo de racha, fica complicado conseguir uma recuperação - afirma o treinador.

O fato de fazer o primeiro jogo da 35ª rodada, que será completada no fim de semana, não incomoda Renato Gaúcho. De acordo com o comandante vascaíno, o time tem que fazer a parte dele independentemente dos outros.

- Vamos ter que jogar de qualquer maneira e precisando da vitória, sendo o primeiro da rodada ou o último. Então vamos entrar em campo pensando nos nossos objetivos. Uma vitória nos mantém fora da zona de rebaixamento. Mas se não der, o empate será considerado bom resultado. O importante é somar pontos - diz.

Fonte: Globo Esporte.com