Futebol

Renato Gaúcho se esquiva sobre saída de Carlos Alberto

RIO - Dispensado do Grêmio na noite de quinta-feira, Carlos Alberto foi o assunto da manhã desta sexta-feira no Estádio Olímpico. Contratado por empréstimo ao Vasco, a pedido do treinador Renato Gaúcho, o jogador teve seu contrato rescindido após três meses no clube. O técnico evitou falar muito sobre a saída do meia. Renato lamentou a perda de um jogador inscrito na Libertadores.

- Quem pode falar é a diretoria, eles resolveram tomar essa decisão. É deles a decisão. Não vejo como caso de indisciplina por conta dele - afirmou Renato Gaúcho.

Em seguida, o treinador do Grêmio teceu elogios ao seu antigo comandado e garantiu que ele não o decepcionou em nenhum momento. Ambos trabalharam juntos quando Carlos Alberto foi alçado ao grupo principal do Fluminense. Para Renato, o problema do meia foram as lesões musculares que o incomodavam.

- Ele não me decepcionou nunca. Com 17 anos eu o lancei no Fluminense. Em 2007 me ajudou bastante no título da Copa do Brasil, sempre tive uma relação muito boa com ele. Nós procuramos ajudá-lo de todas as formas. Infelizmente ele não deu sequência ao trabalho, devido às lesões e ao problema sério particular que ele teve. Entre outras coisas eles tomaram essa decisão. Foi tomada e ponto. Ele não nos deu problema, procurou nos ajudar, mas é o custo-benefício também, é um jogador caro. Teve lesões e não deu sequência no trabalho - justificou Renato.

Carlos Alberto esteve presente na manhã desta sexta-feira no Estádio Olímpico. O encontro entre os dois não aconteceu, mas após a entrevista o técnico iria falar com o meia.

- Qualquer jogador que sai de um grande clube fica triste. Não importa como, mesmo que o atleta peça. Não falei com ele ainda, devo conversar daqui a pouco. Desejar boa sorte - finalizou Renato Gaúcho.

Fonte: Globo Online