Futebol

Renato Gaúcho revela: "Não tenho dormido, não tenho me alimentado direito"

Renato Gaúcho chegou ao Vasco no dia 18 de setembro para substituir o técnico Tita. De lá para cá, o treinador comandou o time em nove partidas e foi fundamental na saída do time da Colina da zona de rebaixamento da competição. Na últimas seis partidas, a equipe venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma. Tudo isso, porém, causa um desgaste no comandante, como ele mesmo revela na coletiva após o triunfo sobre o Santos, no último sábado.

- A minha voz tem ido embora, não tenho dormido, não tenho me alimentado direito. É a vida de treinador. É difícil. Você acorda no meio da madrugada, fica pensando no melhor esquema, na melhor equipe, pensa no adversário, você não tem fome. Você se doa de uma maneira, que se estressa muito. Tudo estoura no treinador. Ele precisa estar atento a tudo e a todos e ainda precisa cuidar de um grupo. é muita coisa para uma pessoa só, mas é a profissão que eu escolhi.

O treinador afirmou que a vitória sobre o Santos e a saída do time da zona de rebaixamento vão facilitar a sua vida neste domingo. Para Renato Gaúcho, o triunfo foi fundamental paras pretensões do time.

Hoje, talvez eu durma três horinhas a mais. Mas a partir de segunda-feira, vou dormir menos de novo. Tudo o que eu posso fazer na retaguarda, eu tento fazer com a minha equipe. Desde o jogo contra o Sport, o time tem ido bem.

Fonte: ge